Tecnologia

Apple eliminará o serviço de música por streaming Beats Music

Clientes poderão migrar seus perfis para a Apple Music

Agência France-Presse
postado em 13/11/2015 15:37

Clientes poderão migrar seus perfis para a Apple Music

[SAIBAMAIS] A Apple acabará com o serviço de música por streaming Beats no dia 30 de novembro, depois de tê-lo comprado por 3 bilhões de dólares para atrair usuários para seu novo Apple Music.

Essa decisão, que já era esperada, acontece mais de um ano depois da compra bilionário da Beats, uma marca conhecida por seu serviço de streaming, seus chamativos e caros fones de ouvidos e outros equipamentos de som.

Esta compra, a mais cara da história da marca, também trouxe para Apple os talentos por trás da Beats: Dr. Dre, rapper e empresário, e Jimmy Iovine, produtor musical considerado visionário porque foi um dos primeiros a notar a tendência de reprodução de música por streaming.

Um comunicado da Beats publicado na quinta-feira (13/11) afirma que a "Beats Music termina em 30 de novembro" e que todas as assinaturas serão canceladas.

O texto acrescentou que os usuários poderão migrar seus perfis e preferências para a Apple Music, que foi lançado em 30 de junho para competir com outros serviços, como Spotify e Pandora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação