Tecnologia

Goiás estimula desenvolvimento de startups cívicas

Evento que será promovido entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Goiânia, inclui competição que vai premiar as melhores propostas

postado em 02/12/2015 16:28
O Governo de Goiás promove entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Goiânia, o evento Let;s GO, encontro entre lideranças da sociedade civil e da administração pública com a proposta de debater e incentivar o desenvolvimento de startups cívicas para o engajamento na solução de causas sociais. Promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), o evento marca o lançamento de uma plataforma do governo goiano para fomento à transparência na gestão pública, fato que o posiciona entre os Estados que mais investem em inovação no Brasil.

Com o tema ;Se todos devem pensar fora da caixa, é a caixa que precisa ser repensada;, o Let;s GO tem como destaque palestras dos apresentadores Marcelo Tas (GNT), sobre criatividade na era digital, e Ronaldo Lemos (Globo News), sobre como a internet aumenta a participação cívica. A programação também inclui discussão sobre novos modelos de negócios disruptivos, com a participação de Guilherme Telles, diretor-geral do Uber no Brasil.

Além disso, programadores e profissionais de tecnologia são convidados a emergir em uma maratona de aprendizado e programação para o desenvolvimento de startups cívicas a partir de dados abertos do Governo de Goiás. Trata-se da Hackatona Let;s GO, criada para estimular equipes a propor soluções em desafios públicos que envolvam transparência na contratação de produtos e serviços e mecanismos mais intuitivos para acesso facilitado às despesas do Estado, além de fornecer inteligência sobre dados de arrecadação e despesas na gestão pública estadual. Escolhidos por um júri de entidades do terceiro setor e empreendedores, os vencedores da Hackatona Let;s GO serão submetidos à mentoria criativa e receberão prêmio em dinheiro para o desenvolvimento de suas propostas no mercado.
As inscrições para o Let;s GO são gratuitas e podem ser feitas no site www.lets.go.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação