Publicidade

Estado de Minas

WhatsApp deve estar normalizado até o fim da tarde em todo o país

A expectativa é do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal


postado em 17/12/2015 15:20

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp deve estar normalizado em todo o país até o fim da tarde de hoje (17/12). A expectativa é do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

No início da tarde, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o restabelecimento do aplicativo, e alguns clientes de algumas operadoras já estão com o serviço funcionando.

Segundo o SindiTelebrasil, assim que as operadoras de telefonia forem recebendo as notificações com a decisão do desembargador, farão os procedimentos técnicos necessárias para reativar o serviço, o que pode levar algumas horas.

Leia mais notícias em Tecnologia

O bloqueio foi determinado pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), e começou a valer à 0h desta quinta-feira em todo o Brasil. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial, e o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade