Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Netflix cria meia inteligente que pausa o vídeo quando você dorme

O aparato não está à venda, mas o site oficial da plataforma ensina os usuários a fabricarem a sua


postado em 22/12/2015 09:00 / atualizado em 23/12/2015 17:30

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 

Você está em uma maratona da sua série favorita. Mas os episódios passam, a hora avança e, de repente, você pega no sono. Quando acorda, muitas vezes, não lembra onde parou. Sabendo disso e na intenção de evitar o problema, a Netflix criou uma meia inteligente que pausa o streaming assim que o usuário começa a dormir.

 

A má notícia é que o aparato não está à venda, mas o site oficial da plataforma te ensina a fazer uma - vale ressaltar que é preciso ter um mínimo de noção de costura e de eletrônica para fabricar a meia. A placa de Arduino que vai em um feltro por dentro da meia é equipada com bateria e um acelerômetro, que identifica se o usuário está sem se mexer por muito tempo. Luzes de LED também estão inseridas e piscam para avisar o espectador que a programação vai ser pausada.

 

Além disso, o site designs para as meias disponíveis para download. Os modelos são inspirados em séries feitas e transmitidas pelo canal, como Jessica Jones, Daredevil, Sense8, Orange is the New Black, House of Cards, Chef's Table e BoJack Horseman.

 

Veja como a meia funciona: 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade