Publicidade

Estado de Minas

Apple trabalha em tecnologia de carregamento a distância de iPhones e iPad

Modelo seria lançado no próximo ano. Companhia desenvolve o sistema com parceiros dos EUA e da Ásia


postado em 29/01/2016 19:52 / atualizado em 29/01/2016 19:53

Um dos objetivos é criar mecanismos para que o carregamento a distância não demore mais que no modo sem fio(foto: AFP PHOTO/GLENN CHAPMAN)
Um dos objetivos é criar mecanismos para que o carregamento a distância não demore mais que no modo sem fio (foto: AFP PHOTO/GLENN CHAPMAN)
 

 

A Apple trabalha em uma tecnologia para permitir o carregamento a distância das baterias de iPhones e iPads. O recurso pode ser lançado já no próximo ano, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. A companhia estaria desenvolvendo o sistema com parceiros dos Estados Unidos e da Ásia. Um dos objetivos é criar mecanismos para que o carregamento a distância não demore mais que no modo sem fio.

 

Leia mais notícias em Tecnologia 

 

A ideia não é novidade. No início deste mês, a empresa americana Ossia divulgou um sistema que permite carregar a bateria de um iPhone sem contato direto. O modelo funciona com uma antena que capta a energia de ondas de rádio no ar e as direciona a partir de um hub — transmissor — central.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade