Pessoas de todo o mundo agora podem compartilhar experiências de respeito à diversidade em um mapa colaborativo, lançado nesta sexta-feira (19/2) pelo Google. O Places of Pride (Lugares de Orgulho, em português) tem objetivo de mostrar relatos de homens e mulheres da comunidade LGBT e indicar locais em que eles viveram momentos marcantes (veja o mapa).
O lançamento ocorreu apenas dois dias antes do Dia do Orgulho Gay na Austrália, conhecido como Fair Day.
;Lugares de Orgulho é um mapa personalizado que dá à comunidade LGBT e simpatizantes, um lugar para comemorar e recordar suas histórias de orgulho, memórias e momentos, marcando seus locais significativos no mapa com um Pino do Orgulho;, comunicou em nota um representante da equipe do Google em Sydney, na Austrália, Patrick Hofmann.
No comunicado, o canadense Patrick narra a própria história desde a infância, quando escondeu sua ;homossexualidade por anos; por medo de ser ;o único gay do vilarejo;. Embora ele estivesse ciente de que havia uma comunidade LGBT maciça em Toronto, o homem pensava que estas pessoas estavam confinadas em um local isolado.
;Quando finalmente vim, com meus 30 anos, para Sydney, percebi que essas ;gaybourhoods; (trocadilho para ;vizinhança gay;) estão espalhadas;, conta.
Canção
Esta não é a primeira ação colaborativa do Google às vésperas do Fair Day. No ano passado, usuários de todo o mundo se uniram para criar uma música de combate a homofobia e transfobia (assista abaixo).
[VIDEO1]