Tecnologia

Facebook libera botões com reações que vão além do 'curtir'

Após usuários reclamarem de que o botão "curtir" nem sempre é apropriado, principalmente em casos de eventos trágicos, a rede social criou as novas opções

Agência France-Presse
postado em 24/02/2016 15:41

Agora, além da opção

Agora você terá outras opções além de "curtir" no Facebook. O gigante das redes sociais apresentou nesta quarta-feira (23/02) o novo aplicativo "Reações" que permite aos usuários expressar uma gama mais ampla de emoções - "like, love, haha, wow, sad (triste) ou angry (raiva)". A novidade chega primeiro à versão do aplicativo para iPhone, mas em breve Android e a versão web também terão acesso à novidade.

Leia mais notícias em Tecnologia

O Facebook explorou diferentes meios para expandir o botão "curtir" depois de queixas dos usuários de que o termo nem sempre é apropriado, especialmente em casos de eventos trágicos.

Após usuários reclamarem de que o botão

O aplicativo foi testado em vários mercados e será introduzido paulatinamente em todo o mundo, disse o diretor de produção Sammi Krug em seu blog."Por esta razão hoje lançamos Reações, uma extensão do botão ;Curtir;, para dar mais possibilidades de compartilhar suas reações a um conteúdo de maneira rápida e fácil", afirmou.

Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, e não poderão ser incluídos em posts, comentários ou em conversas pelo chat do Facebook. Para visualizar as novas opções, é preciso manter pressionado o ícone do botão "curtir". Ao passar o dedo sobre a imagem, elas interagem, cada um conforme o que você está sentindo.

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação