Tecnologia

O papa é tech: Francisco terá conta no Instagram a partir de sábado

Nome de usuário do pontífice na rede social será Franciscus; segundo o Vaticano, objetivo é se aproximar dos jovens

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 15/03/2016 20:34
Nome de usuário do pontífice na rede social será Franciscus; segundo o Vaticano, objetivo é se aproximar dos jovens

O Vaticano informou nesta terça-feira (15/3) que o Papa Francisco terá uma conta no Instagram a partir do próximo sábado (19/3). O nome de usuário do pontífice na rede social será Franciscus. A data foi escolhida por ser o dia de São José, comemorada em alguns países como o dia dos pais.

A informação foi divulgada pelo carioca Dario Vigan;, prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé. De acordo com ele, Francisco tem modificado as formas de comunicação da igreja e a decisão de participar do Instagram foi tomada com o objetivo de se aproximar dos jovens.

Vale lembrar que o Vaticano já possui uma conta na rede social (newsva). O próprio Papa também já está presente no Twitter, através do perfil @pontifex, criado em fevereiro de 2012, ainda sob o papado de Bento XVI.

No final de fevereiro, Francisco recebeu no Vaticano o CEO do Instagram, Kevin Systrom. Durante o encontro, o norte-americano argumentou com o pontífice que a rede social poderia ser um forte canal de comunicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação