postado em 03/05/2016 20:15
O desespero tomou conta de milhares de brasileiros que ficaram sem o app WhatsApp entre segunda-feira (2/5) e esta terça-feira (3/5). Um dos mais preocupados, sem dúvidas, foi Mark Zuckerberg, dono do aplicativo e do Facebook. Pela plataforma que criou, Zuckerberg comemorou a resolução do problema.
"WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação", disse no post. Zuckerberg ainda expressou preocupação com a ideia de que se pode ter a liberdade de comunicação cerceada. "Todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustador em uma democracia", disse.
Zuckerberg lembrou que, nesta quarta-feira (4/5), a Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp. "O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas. Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças", explicou.
Confira na íntegra
[VIDEO1]