Tecnologia

Aplicativo da Ford classifica o nível de habilidade do motorista

Projeto de Comportamento do Motorista oferece recompensas para condutores que mandarem bem no trânsito

postado em 23/06/2016 17:09

Projeto de Comportamento do Motorista oferece recompensas para condutores que mandarem bem no trânsito

A norte-americana Ford desenvolveu um aplicativo que rastreia o comportamento do motorista ao volante e atribui pontos, dependendo das ações que realiza. O programa é semelhante aos aplicativos de ginástica e condicionamento físico e foi apresentado, recentemente, durante a Semana de Tecnologia de Londres.

A pontuação adquirida pode ser usada para obter descontos em serviços gerais da Ford, como compartilhamento, aluguel e seguro de carros. ;Como os aplicativos que mostram a distância percorrida e as calorias que queimamos, o placar do motorista incentiva as pessoas a dirigirem de modo mais inteligente;, diz Jonathan Scott, líder do projeto Ford Smart Mobility. ;Queríamos entender melhor como as pessoas usam nossos produtos e ajudá-las a melhorar seu comportamento. A pontuação, combinada com orientações, torna isso mais fácil", completou.

[SAIBAMAIS]

Dirigir na marcha correta, manter aceleração constante e fazer curvas suaves são apenas algumas das ações que aumentarão o escore do condutor. O app também calcula uma pontuação para cada trajeto, com base nos dados de aceleração, frenagem e uso da direção.


A Ford ainda não informou quando o Projeto de Comportamento do Motorista estará disponível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação