Tecnologia

Instagram bate 500 milhões de usuários e ganha botão de tradução simultânea

Rede social chegou à marca de meio bilhão de perfis ativos. Novidade já está em funcionamento para alguns usuários

postado em 29/06/2016 16:10

Rede social chegou à marca de meio bilhão de perfis ativos. Novidade já está em funcionamento para alguns usuários

Nos últimos dias, Mark Zuckerberg anunciou que o Instagram bateu a marca dos 500 milhões de perfis ativos em todo o mundo. Para comemorar o número, o criador da rede social anunciou que a sua equipe de inteligência desenvolveu um recurso interessante para os usuários: o de tradução simultânea para contas e postagens. O serviço será disponibilizado em julho.


[SAIBAMAIS]A partir desse serviço, os "instagramers" veem, abaixo da legenda da foto ou do vídeo e no fim da descrição do perfil do usuário, o botão "ver tradução". Ao clicar, as informações são traduzidas para a lingua nativa do user.

[VIDEO1]

"No próximo mês, você verá um botão de tradução em histórias da sua linha do tempo e nas biografias dos perfis escritos em idiomas diferentes do seu. A comunidade do Instagram tem crescido rapidamente e se tornou mais global do que imaginávamos. E estamos animados que, em breve, você será capaz de entender a história completa de um momento, não importando que língua você fala. Para saber mais sobre tradução no Instagram, vá em help.instagram.com", informou o Instagram, em uma postagem.

Outras plataformas de compartilhamento, como o Facebook e o Twitter, já oferecem o recurso há algum tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação