Publicidade

Correio Braziliense

Hello, rede social do criador do Orkut, chega oficialmente ao Brasil

O blog, totalmente em português, é exclusivo para mobile e pode ser baixado na App Store e Google Play


postado em 20/07/2016 18:59 / atualizado em 22/07/2016 10:14

(foto: Hello/Reprodução)
(foto: Hello/Reprodução)
 

Quando surgiu em 2004 o Orkut revolucionou as redes sociais como conhecíamos. Mais de 300 milhões de pessoas se conectaram ao site. Graças a ele ganhamos outros tantos, como Facebook, Twitter e Instagram. Após dez anos do seu lançamento, a rede foi oficialmente encerrada, deixando uma legião de saudosos fãs. O engenheiro turco Orkut Buyukkokten -- pai do blog homônimo -- promete fazer história de novo, agora com a Hello Network, disponibilizada hoje (19/7) no Brasil.

 

Desenvolvida exclusivamente para mobile, a Hello pode ser baixada na App Store da Apple e na Google Play, para dispositivos Android. De acordo com Buyukkokten, ela traz o conceito de paixões para que as pessoas possam estar juntas em um ambiente acolhedor, respeitoso e totalmente feito para compartilhar interesses comuns. Ele acredita que as similaridades entre o orkut.com e a Hello vão atrair os brasileiros.

 

Dentre as diversas funções da rede social, as principais são: conectar com novas pessoas, amigos e com quem compartilha dos mesmos interesses; explorar comunidades formadas por paixões, chamadas de personas; seguir as personas e ver o que compartilham os que pensam da mesma maneira; partilhar criações, ideias e experiências para estabelecer conexões; aderir e abandonar personas quando seus interesses mudam.

 

(foto: Hello/Reprodução)
(foto: Hello/Reprodução)
 

Depois de ser lançado nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França, o app chega ao Brasil praticamente junto com os Jogos Olímpicos -- que se iniciam em 5 de agosto no Rio de Janeiro. Por conta disso, no país, a rede terá uma exclusividade, a persona Fãs de Olimpíadas, além de esportes específicos dos jogos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade