Tecnologia

Verizon compra Yahoo! por U$ 4,8 bilhões; transação será concluída em 2017

Gigante de tecnologia conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários mensais

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 25/07/2016 10:48
Gigante de tecnologia conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários mensais
Depois de muita especulação, a operadora de telefonia Verizon confirmou, na manhã desta segunda-feira (25/7), a aquisição do grupo de internet americano Yahoo, por U$ 4,83 bilhões, aproximadamente R$ 15,7 bilhões. O acordo encerra as várias tentativas de reestruturação de propostas feita pela representante para a gigante de internet.

Em nota, a Verizon explicou que o fato de a plataforma contar com pouco mais de 1 bilhão de usuários mensais foi decisivo para a negociação. "A compra do Yahoo! vai colocar a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma companhia global de mídia para celular, e ajudará a acelerar nossas receitas com publicidade digital", afirma o presidente da gigante das telecomunicações, Lowell McAdam. A transação será finalizada apenas em 2017.



Esta é a segunda compra bilionária feita pela Verizon em um ano. Em maio de 2015, a empresa adquiriu a AOL, companhia de provedores de internet, por U$ 4,4 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação