Tecnologia

"Litrão GO" ajuda degustadores de cerveja a capturar os melhores preços

O aplicativo funciona com base na geolocalização, mostrando os bares da região e o preço do "litrão" oferecido por cada local

postado em 12/08/2016 18:28

O aplicativo funciona com base na geolocalização, mostrando os bares da região e o preço do

Inspirados pelo Pokémon GO, os amigos Bruno Batista, 24 anos e Caio Chagas, 23 anos, tiveram uma ideia inovadora para os amantes de cerveja e compradores ávidos do ;litrão;. Durante um café na agência AO5, onde eles trabalham, a dupla decidiu criar um aplicativo chamado Litrão GO, que ajuda os usuários a encontrar o ;litrão; mais barato e mais perto.

[SAIBAMAIS] "A internet estava fazendo brincadeiras com o "GO" e uma delas foi o "Litrão GO". Criamos o aplicativo só para entrar na brincadeira, mas não imaginamos que seria tão bem recebido.", conta Bruno, o programador do aplicativo.



Criado há uma semana, a ferramenta reúne 15.300 estabelecimentos cadastrados e cerca de 12.600 usuários ativos no Brasil. Ele funciona com base na geolocalização, mostrando os bares da região e o preço oferecido por cada local.

O aplicativo funciona com base na geolocalização, mostrando os bares da região e o preço do

Os beberrões também podem cadastrar novos bares e incluir o preço do "litrão", além de avaliar se o preço está correto. Caso receba muitos votos negativos, o produto é automaticamente excluído. "O diferencial desse aplicativo é que ele é muito fácil de usar e os preços são validados pelos próprios usuários;, explica Bruno.

O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play. Os criadores estão à procura de patrocinadores para ajudar com os custos do servidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação