Tecnologia

Uber compra firma tecnológica especializada em carros sem motorista

O anúncio foi feito de que no Estocolmo, o fabricante automotivo sueco Volvo informou que fechou uma aliança com o Uber para desenvolver carros autônomos

Agência France-Presse
postado em 18/08/2016 14:23

San Francisco, Estados Unidos - A companhia americana Uber anunciou nesta quinta-feira o quinta-feira a aquisição da firma tecnológica Otto para continuar avançando no desenvolvimento de automóveis sem motorista.

O anúncio foi feito de que no Estocolmo, o fabricante automotivo sueco Volvo informou que fechou uma aliança com o Uber para desenvolver carros autônomos.

"Para administrar serviços digitais no mundo físico, devemos montar sofisticada logística, inteligência artificial e sistemas robóticos", disse o presidente do Uber, Travis Kalanick, em uma nota em que anunciou a compra de Otto.


Kalanick assegurou que 90% dos acidentes de carro se devem a erros humanos e os carros sem motoristas salvarão vidas.

Otto é uma nova empresa em que trabalham 90 pessoas e seu co-fundador, Anthony Levandowski, dirigirá os esforços do Uber em tecnologias para automóveis sem motorista, disse Kalanick.

O executivo não informou quanto o Uber pagou pela aquisição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação