A LG Electronics lançou os novos modelos de TV com painel OLED. Os aparelhos possuem contraste infinito, controle remoto com comandos de voz e 8,3 milhões de pixels auto ilumináveis. A LG OLED 4K chega ao Brasil nas versões de OLED55B6, de 55 polegadas, e OLED65E6, de 66 polegadas, por, respectivamente, R$ 13,9 mil e R$ 31,9 mil.
[SAIBAMAIS]As TVs oferecem uma experiência mais real e dinâmica graças a resolução ULTRA HD 4K e a certificação ULTRA HD PREMIUM, que garante imagens e sons de alta qualidade. O design arrojado ;Picture-on-Glass;, que eliminou o painel de iluminação traseiro para diminuir a espessura do aparelho - de apenas 2.57 mm - e tecnologia HDR com captação Dolby Vision, exclusiva da LG, promovem interatividade e design.
A ideia da LG é que a nova OLED possa marcar o começo de um futuro onde realidade e imagem se fundem, confundindo os sentidos ao misturar o real com o virtual e disponibilizar a melhor experiencia diretamente do sofá da sua casa. ;É tudo tão perfeito que você vai se perguntar se é real ou LG;, assegurou a gerente geral de marketing, Barbara Toscano.
Preto puro
Para oferecer mais qualidade e perfeição nas cores, cada um dos pixels da nova LG OLED 4K possui iluminação própria e é capaz de se apagar completamente em cenas escuras, para oferecer o chamado ;preto puro;. Durante a conferência, o gerente de produtos da multinacional sul-coreana, Igor Kraubiski, destacou que ;sem a necessidade de exibir nada, a TV está praticamente apagada.;
Durante a apresentação, feita no Planetário Professor Aristóteles Orsini, a LG apagou todas as luzes e usou um slide preto para mostrar a qualidade de reprodução do televisor. Era como se ele estivesse desligado. Sabe quando você está assistindo a algum programa e a tela fica completamente preta, mas mesmo assim você sabe que ela está ligada? Então, com a OLED 4K, isso não acontece.
Através do preto puro e do controle da iluminação de cada um dos pixels, a TV é capaz de oferecer realismo e profundidade nas imagens, com reprodução mais fiel das cores e contraste infinito, reproduzindo todos os detalhes mesmo em cenas mais escuras.