Publicidade

Correio Braziliense

Parallels Desktop leva programas e interface Windows para o Mac

Décima segunda versão do software oferece mais de 20 utilitários do sistema para o computador móvel da Apple. Gamers podem aproveitar o pacote para jogar Overwatch e centenas de títulos do Xbox One


postado em 05/09/2016 18:09 / atualizado em 09/09/2016 10:51

(foto: Parallels Desktop/Reprodução)
(foto: Parallels Desktop/Reprodução)

 

Quem nunca pensou em associar a segurança, a fluidez e a velocidade do macOS aos recursos e programas oferecidos pelo pacote Windows? A norte-americana Parallels resolveu unir o melhor destes dois mundo e lança a 12° versão do Parallels Desktop, software que emula o sistema operacional de Bill Gates nos MacBooks da Apple.


O programa chega com mais de 20 utilitários e ferramentas, além de melhorias de performance e integração com o macOS Sierra. Outra novidade interessante é o fato dele permitir rodar o app do Xbox no Windows emulado, abrindo espaço para streaming de jogos do console nos computadores da maçã.


Os recursos para gamemaníacos não param por aí. Graças a uma parceria entre a empresa e a desenvolvedora Blizzard deixa a versão pronta para rodar o multiplayer Overwatch.

 

 


Para quem não quer nem saber de jogos, o Parallels Desktop 12 traz ferramentas que tornam mais fáceis e ágeis processos rotineiros, a exemplo de armazenamento, criptografia e proteção com senha para pastas e arquivos, captura de instantâneos e gravação de vídeos a partir de telas, janelas ou área de trabalho e descompactação de arquivos ZIP, RAR e outros formatos, além de download de vídeos de websites, YouTube e Facebook.


A nova vesão do programa está disponível por R$ 299.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade