Tecnologia

Google compra empresa especializada em nuvem por US$ 625 milhões

As API "são vitais para a maneira atual de fazer negócios no crescente mercado digital e móvel", escreveu sobre a aquisição a vice-presidente sênior da Google, Diane Greene, em um blog

Agência France-Presse
postado em 08/09/2016 19:49
San Francisco, Estados Unidos - A Google anunciou nesta quinta-feira (8/9) que comprará por 625 milhões de dólares a Apigee, empresa especializada em desenvolver o software API, que as companhias utilizam para se conectarem com clientes online.

[SAIBAMAIS]As API (Interface de Programação de Aplicativos) "são vitais para a maneira atual de fazer negócios no crescente mercado digital e móvel", escreveu sobre a aquisição a vice-presidente sênior da Google, Diane Greene, em um blog.



"É através das conexões que as companhias, sócios e clientes interatuam, mesmo que seja uma pequena empresa aplicando online para um empréstimo, como um sistema de ponto de venda enviando sua informação de garantia ao fabricante", acrescentou.

Por exemplo, as API permitem às redes informáticas de uma empresa se comunicarem com aplicativos nos smartphones ou tablets.

A Apigee é utilizada por centenas de companhias, incluindo a AT, Bechtel, Burberry, Live Nation e Walgreens, de acordo com a Google.

Ao adicionar a Apigee ao seu consórcio, a Google aumenta sua aposta frente seus principais competidores no mercado, Amazon e Microsoft, para oferecer às empresas serviços na nuvem da internet.

"A transição para a nuvem e a interação móvel e digital com os clientes e sócios através da API está acontecendo, e rápido", disse Greene.

A aquisição não está condicionada à aprovação dos reguladores e dos acionistas da Apigee, mas espera-se que seja concretizada neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação