Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

EUA anuncia recall de 1 milhão de smartphones Samsung por risco de explosão

A Comissão de Proteção dos Consumidores (CPSC) americana informa que 92 incidentes foram registrados até a data no país, 26 dos quais por explosões que provocaram feridas físicas



A Comissão de Proteção dos Consumidores (CPSC) americana informa que 92 incidentes foram registrados até a data no país, 26 dos quais por explosões que provocaram feridas físicas.


Em nota, a Samsung anunciou que está trabalhando para trocar todos os aparelhos defeituosos:

Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível;, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. ;Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.
Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.