Tecnologia

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres por tweet

"Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados", disse um tweet oficial da rede social, que busca ampliar sua base de usuários

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 15:48
Washington, Estados Unidos - O Twitter anunciou na segunda-feira que está flexibilizando o limite de 140 caracteres por tuíte, conforme uma política anunciada em maio para deixar de contabilizar certas extensões, como fotos, no tamanho das mensagens.

[SAIBAMAIS]"Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados", disse um tweet oficial da rede social, que busca ampliar sua base de usuários.


A nova política isenta anexos de mídia, como fotos, vídeos e enquetes, do limite de caracteres, assim como tweets que são citados em retweets.

Em meio a rumores de que o Twitter estaria procurando maneiras de cortar custos ou até mesmo de vender o serviço, a empresa, com sede em San Francisco, tem adicionado novos recursos, incluindo vídeos ao vivo.

A última decisão flexibiliza, mas não elimina totalmente o limite de 140 caracteres, que foi criado devido a restrições de tamanho das mensagens de texto transmitidas por telefones móveis que existiam quando o Twitter foi lançado, em 2006.

Analistas disseram que o Twitter precisa encontrar novas maneiras de atrair usuários para além do núcleo de celebridades, políticos e jornalistas, cujo número se estagnou no ano passado.

Em sua última atualização trimestral, o Twitter disse que o número mensal de usuários ativos subiu para 313 milhões, um aumento de 3% em relação ao ano passado e que ultrapassa levemente os 310 milhões registrados no trimestre anterior.

O Twitter ainda não registra lucros, mas tem aumentado notoriamente a sua receita de publicidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação