Publicidade

Correio Braziliense

Whatsapp agora permite mencionar pessoas em conversas de grupo

Com isso, a pessoa citada receberá uma notificação, mesmo que tenha silenciado a conversa; função já era utilizada em outras redes sociais, a exemplo do Facebook e do Twitter


postado em 20/09/2016 17:04 / atualizado em 20/09/2016 17:40

(foto: AFP PHOTO/Stan HONDA )
(foto: AFP PHOTO/Stan HONDA )
 

 

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp ganhou um novo recurso nesta terça-feira (20/9): a partir de agora, é possível marcar o nome dos participantes em um grupo. Com isso, a pessoa mencionada receberá uma notificação, mesmo que tenha silenciado a conversa. A função já era utilizada em outras redes sociais, a exemplo do Facebook e do Twitter.

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

 

Para mencionar uma pessoa, basta digitar o símbolo @ na hora de escrever uma mensagem. Automaticamente, o aplicativo mostrará a lista dos membros do grupo. Então, é só escolher o que você deseja marcar. É possível, inclusive, marcar mais de uma pessoa na mesma mensagem ou mencionar membros do grupo que não estejam na sua lista de contatos.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

A nova função está disponível na mais nova versão do aplicativo, para iOS e Android. Nas redes sociais, os internautas comentaram a novidade. Alguns mostraram-se satisfeitos com o fato de que não mais precisarão ler todas as mensagens de uma conversa para verificar se foram citados. Outros, no entanto, não gostaram muito de saber que agora poderão receber notificações mesmo de grupo.

 

Confira algumas publicações sobre a nova função do Whatsapp:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade