Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Sony lança Xperia XZ, primeiro aparelho da sua nova linha de smartphones

Dispositivo conta com recursos premium, principalmente para a câmera, e está disponível por R$ 3.999


Apresentado na IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos e consumo do mundo, em Berlim, no início do ano, o Xperia XZ finalmente chegou ao Brasil. O primeiro smartphone da nova série X conta com câmeras de 23MP (traseira) e 13MP (frontal), processador Qualcomm Snapdragon 820 com 1,6 GHz e bateria de 2.900 mAh. Aaparelho está disponível por R$ 3.999.


O dispositivo conta com corpo em metal e certificação IP68, que garante resistência contra água. Para manter os bons costumes da linha Xperia, o leitor de impressões digitais do XZ continua na lateral, posicionado no botão de liga/desliga.


A Sony garante que a câmera é uma das mais avançadas presente em um smartphone e oferecem os melhores resultados apresentados pela linha até o momento. O smartphone traz dois novos sensores - além do já conhecido Exmor RS - permitindo imagens em movimento e com cores mais realistas em praticamente todas as situações. O sensor de foco lazer e o RGBC-IR entregam os melhores resultados, mesmo em ambientes de pouca luz.


Aprendendo os hábitos
Para ajudar o usuário, a Sony incorporou algumas funções inteligentes nos novos smartphones. Uma das novidades é o sistema Battery Care, capaz de estender o ciclo de vida da fonte em até duas vezes. Ele aprende com os hábitos do dono e evita o excesso de carregamento, pausando a carga em 90% e apenas concluindo pouco antes do aparelho ser retirado da tomada.


Outro recurso interessante é o Xperia Tips, que também acompanha o dia a dia do usuário e promove recomendações personalizadas e dicas pontuais, ajudando o consumidor a otimizar a experiência pessoal.


Já, a função Smart Cleaner maximiza o desempenho, desligando aplicativos que raramente se usa e limpando o cache para que a performance seja a melhor.