Tecnologia

Nintendo apresenta Switch, novo console com funcionamento híbrido

Videogame possui joystick desmontável e tela removível e estará disponível em março de 2017

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 20/10/2016 15:00

Videogame possui joystick desmontável e tela removível e estará disponível em março de 2017

Depois de muita especulação, a Nintendo finalmente revelou o seu novo console. E não, ele não se chama NX, mas sim Switch. O aparelho terá comportamento híbrido - é possível jogar tanto na TV quanto em uma tela removível que fica dentro do videogame - e estará disponível em março de 2017.

[SAIBAMAIS]No video de apresentação, um homem está jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild quando seu cachorro "pede" para passear. O gamer então desmonta um dos controles especiais, encaixa nas laterais da tela removível e continua jogando, sem nenhuma interrupção, na versão portátil. Se preferir, o jogador pode usar o pézinho para apoiar a tela e usar os joysticks individualmente ou jogar com os controles padrões do Switch.

Em comunicado oficial o diretor de operações da Nintendo das Américas, Reggie Fils-Aime, declarou que o novo console oferece uma gama de opções tanto para o usuário quanto para as desenvolvedoras. "O Nintendo Switch permite que os jogadores tenham a liberdade de jogar onde quiserem. Ele oferece novas habilidades para os desenvolvedores de games trazerem novas visões criativas ao abrir os limites do conceito de jogar".

[VIDEO1]

Os jogos físicos serão lançados em cartuchos bem semelhantes aos do Nintendo 3DS. Além dos jogos produzidos pela própria Nintendo, como o novo Mario 3D, o console receberá títulos de grandes desenvolvedoras, como Activision, Konami, Sega, Warner Bros. Games e Ubisoft.

Videogame possui joystick desmontável e tela removível e estará disponível em março de 2017

Além das características híbridas, o Switch oferece uma experiência multiplayer diferente. Os jogadores podem se reunir, cada um com a sua tela, e jogar partidas em conjunto, tanto com os controles destacáveis quanto com os joysticks padrões. A Nintendo não anunciou quando o console deve chegar ao Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação