Tecnologia

Razer compra THX, empresa audiovisual fundada por George Lucas

Os negócios na área de tecnologia de áudio seguirão critérios próprios para fechar acordos e prestar serviços

postado em 21/10/2016 09:00

Os negócios na área de tecnologia de áudio seguirão critérios próprios para fechar acordos e prestar serviços

A Razer, empresa de dispositivos conectados e software para gamers, adquiriu a maior parte dos ativos da THX Ltd. A companhia audiovisual, criada pelo cineasta George Lucas e responsável por diversos projetos de jogos, entre eles Need For Speed Underground, manteve a gestão e os empregados. Os detalhes financeiros do negócio, fechado no início deste mês, não foram revelados.

[SAIBAMAIS]A THX atuará como uma startup com gerência própria e sem relação com as atividades da Razer. Além disso, os negócios na área de tecnologia de áudio seguirão seus próprios critérios para fechar acordos com outras produtoras, prestadores de serviços e parceiros financeiros, sem envolvimento da californiana.

De acordo com o CEO da Razer, Min-Lian Tan, o foco da THX segue atrelado à expertise da empresa em certificações, otimização de áudio e desenvolvimento de propriedades intelectuais. "Essa aquisição nos permitirá reforçar a liderança da Razer no mercado de games e estendê-la para outras áreas do universo do entretenimento, e capacitará a THX a se desenvolver como um potência global, de maneira independente", afirma Tan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação