Tecnologia

Empresa especializada em software de RH lança solução em nuvem

A goiana LG lugar de gente, apresentou aplicativos que oferecem resultados para praticamente todas as áreas de gestão de recursos humanos

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 24/11/2016 19:17

A goiana LG lugar de gente, apresentou aplicativos que oferecem resultados para praticamente todas as áreas de gestão de recursos humanos
Goiânia - Na última quarta-feira (23/11), a LG lugar de gente, maior empresa de desenvolvimento de softwares de RH do Brasil, lançou a suíte Gen.te, sua nova solução de recursos humanos. O pacote conta com uma grande gama de produtos para atender as mais variadas necessidades de RH das empresas.

[SAIBAMAIS]A plataforma, em desenvolvimento há aproximadamente seis anos, movimentou mais de R$ 30 milhões em investimentos. Os aplicativos funcionam com a dinâmica SaaS (Software Service), onde os programas são instalados de maneira remota e você só precisa de um computador ou smartphone com conexão a internet para acessá-los.

Dentre as principais vantagens da suíte estão a economia e a flexibilidade do serviço, já que as empresas não precisam adquirir licenças ; os valores não foram revelados ; e podem escolher as ferramentas que irão usar. Tudo isso, fora os gastos reduzidos com infraestrutura e energia, pois não é necessário um computador específico para hospedar o servidor e as atualizações e manutenções da suíte ficam por conta da LG.

Conheça os programas do pacote:

Gen.te Integra
Focado em recrutamento e seleção, o serviço promete "encontrar o talento certo para sua empresa", sempre seguindo exigências legais. A funcionalidade conta com indicadores de seleção, para classificar os candidatos de acordo com a pontuação nas etapas do recrutamento, gerenciamento do banco de talentos ; com restrições de participação ; lista de espera e cadastro automático na folha de pagamento.

Gen.te Cresce
O serviço é destinado para os funcionários que desejam ascender dentro da empresa. Com foco na performance do colaborador, a ferramenta ajuda o gestor a identificar desempenhos e realiza desde o mapeamento de competências até a gestão de sucessão e o planejamento de carreiras.

Gen.te Aprende
Como uma forma de incentivar o crescimento da empresa e investir na capacitação de colaboradores, o Aprende promete preencher as lacunas de competências e habilidades do funcionário, aumentando a produtividade e eficiência organizacional.


Gen.te Recebe
Solução especial para assegurar que o salário dos funcionários esteja sempre em dia. De acordo com a LG, o Recebe está alinhado com as exigências da Legislação Brasileira e garante a segurança das informações e operações bancárias.


Gen.te Monitora
Quem já teve que preencher uma folha de ponto sabe o quão chato e maçante o trabalho pode ser. A ferramenta gerencia a jornada de trabalho de cada funcionário da empresa, com o objetivo de aumentar a produtividade.


Gen.te Cuida
Gerencia os programas de saúde e segurança ocupacional da empresa de acordo com as políticas e normas internas do negócio. O Cuida auxilia o gestor a preservar o bem estar dos funcionários e garantir o cumprimento das leis trabalhistas.

A goiana LG lugar de gente, apresentou aplicativos que oferecem resultados para praticamente todas as áreas de gestão de recursos humanos

Vantagens da Nuvem
Durante o lançamento, os representantes da LG lugar de gente, falaram ainda sobre os benefícios de se apostar em soluções via núvem. Para a presidente e sócia da LG, Daniela Mendonça, as empresas que investem na funcionalidade buscam atuar de maneira mais rápida e ágil no mercado. "A tecnologia é capaz de viabilizar essas operações em médio e curto prazo e funciona como aliada para tornar a área de recursos humanos mais estratégica e dinâmica".

Ela ressaltou ainda o crescimento das empresas que investem na nuvem. "Em 2015, houve um aumento de 53% no número de companhias que começaram a trabalhar com sistemas on-line. Hoje, a adoção acontece de três a sete vezes mais rápidas do que a adesão de soluções tradicionais;, aponta.

Gamificação
O diretor de Gerenciamento de Capital Humano (HCM, na sigla em inglês) da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, falou sobre os benefícios do uso de games desenvolvidos especificamente para empresas. "Além de engajar os colaboradores, os jogos são eficazes e podem ser utilizados em processos seletivos e ações de treinamentos". De acordo com ele, as expectativas são boas para a área. "Segundo pesquisa da Gartner Group, até 2020, 70% das empresas contarão com aplicações gamificadas", conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação