Tecnologia

Loja virtual Amazon mescla vida real e jogo com novo aplicativo

Novo app aumenta as capacidades do Twitch, ferramenta bastante utilizada por gamers para que os fãs acompanhem suas rotinas

postado em 16/12/2016 08:56
Twitch é líder mundial de videogames, com mais de 100 milhões de usuários
A Amazon apresentou nesta quinta-feira um novo aplicativo, IRL, como parte de sua plataforma de difusão de videogames Twitch, com o qual o mundo virtual se mescla à vida real.

O IRL, acrônimo de in real life (na vida real), permite colocar momentos de sua vida cotidiana como parte de um game.

Amazon definiu o aplicativo como "uma nova categoria de conteúdo desenhada tanto para habilitar como para alentar os usuários do Twitch a sair de seu tradicional conteúdo de jogos e compartilhar um conteúdo tirado de suas vidas diárias".

O novo aplicativo aumenta as capacidades do Twitch, uma recente aquisição da Amazon, especializado em retransmissões on-line de competições de videogames sociais e esportes.

Os usuários "estão interessados em compartilhar suas vidas diárias, pensamentos e opiniões com suas comunidades", disse Emmett Esquilan, presidente executivo do Twitch.

Twitch é líder mundial de videogames, com mais de 100 milhões de usuários.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação