Publicidade

Correio Braziliense

Contas americanas da Netflix e Marvel no Twitter são hackeadas

Grupo de hackers OurMine utilizou as contas para enviar uma mensagem sobre segurança na internet


postado em 21/12/2016 18:43

(foto: Reprodução/Diário de Pernambuco)
(foto: Reprodução/Diário de Pernambuco)
O grupo OurMine, conhecido por atacar redes sociais de celebridades e personalidades do ramo da tecnologia, hackeou as contas na Netflix norte-americana e dos filmes da Marvel no Twitter na manhã desta quarta-feira (21/12). "Olá, é o OurMine. Não se preocupem, estamos apenas testando sua segurança. Entre em contato conosco para saber mais sobre isso", dizia uma das mensagens deixadas nas contas, além de tweets promovendo os sites e serviços do grupo.

 

Leia mais notícias em Tecnologia 


(foto: Reprodução/Diário de Pernambuco)
(foto: Reprodução/Diário de Pernambuco)
Alguns internautas chegaram a pensar que a mensagem fosse uma campanha de marketing da Netflix ou um anúncio de uma série no estilo Black Mirror. No entanto, a conta da plataforma de streaming não foi a única atingida. As contas dos filmes Guardiões da galáxia, Doutor estranho, Capitão América e Os vingadores também foram atacadas. As mensagens já foram apagadas de todas as contas.

 

O grupo OurMine se descreve como "hackers do bem", sem intenção de divulgar informações ou expôr pessoas e sim mostrar a falta de segurança e privacidade de algumas companhias. O grupo, que já hackeou Mark Zuckerbeg, criador do Facebook, oferece um serviço de segurança de e-mails por cerca de U 10 mensais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade