Tecnologia

Google passa a informar doenças relacionadas em buscas por sintomas

Brasil é o 2º país a receber o mecanismo, que funciona apenas em pesquisas feitas pelo smartphone

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 06/02/2017 15:35
Brasil é o 2º país a receber o mecanismo, que funciona apenas em pesquisas feitas pelo smartphone
"Dor de cabeça, dor no corpo, febre alta..." Quem nunca jogou alguns sintomas na internet para tentar descobrir as causas do mal-estar? Apesar de comum, a prática nem sempre tranquiliza o usuário, que se arrepende imediatamente ao encontrar um "diagnóstico" não tão bom. Para facilitar esse tipo de busca e previnir erros, o Google anunciou que vai modificar o seu mecanismo de pesquisas para mostrar sugestões mais precisas em buscas por orientações sobre doenças.
[SAIBAMAIS]Ao procurar por algum sintoma, como "dor de cabeça", por exemplo, em vez dos primeiros links e sites, o buscador vai apresentar quadros com causas para o que o usuário está sentindo e informar possíveis tratamentos. Em nota, o Google explicou que a mudança no motor de buscas foi feita graças ao volume de pesquisas feitas sobre saúde. Segundo a plataforma, uma em cada 20 pesquisas envolve assuntos da área médica.
[VIDEO1]
O Brasil é o 2; país - o mecanismo já está ativo nos Estados Unidos - a receber a novidade, que funcionará apenas com buscas feitas pelos smartphones e conta com o aval de instituições médicas no mundo todo, como a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, e o Hospital Albert Einstein, no Brasil.
Preparado para a folia
Durante o Carnaval, o buscador exibirá informações sobre métodos contraceptivos e a eficiência de cada um deles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação