Tecnologia

Facebook adiciona ferramenta para oferecer e obter ajuda em crises

O novo recurso, "Ajuda Comunitária", consiste em um fórum na rede social onde é possível oferecer assistência a vítimas de inundações, terremotos, incêndios ou outros tipos de tragédia natural ou acidental

Agência France-Presse
postado em 08/02/2017 15:38

O novo recurso,

O Facebook atualizou nesta quarta-feira (8/2) o seu recurso de verificação de segurança, com uma ferramenta que permite que os usuários ofereçam ou obtenham ajuda após desastres.

[SAIBAMAIS]O novo recurso, "Ajuda Comunitária", consiste em um fórum na rede social onde é possível oferecer assistência a vítimas de inundações, terremotos, incêndios ou outros tipos de tragédia natural ou acidental, de acordo com a vice-presidente de bem social, Naomi Gleit.

"Em tempos de crise, conectar é mais importante do que nunca", disse Gleit.

O Facebook lançou o "Check-in de Segurança" em 2014, para que as famílias e amigos dos usuários fiquem sabendo rapidamente que eles estão ilesos após desastres e atentados.

Com a Ajuda Comunitária, as pessoas podem encontrar ou dar assistência, como comida, abrigo ou transporte, após uma crise.

"O Check-in de Segurança foi ativado centenas de vezes, mas sabemos que podemos fazer mais para capacitar a comunidade para que se ajudem uns aos outros", disse Gleit.

O recurso foi inspirado nos membros do Facebook que usam grupos ou postagens na rede social para organizar ajudas a pessoas afetadas por desastres, como nas inundações em Chennai, na Índia, no final de 2015.

A nova ferramenta está sendo adicionada ao Check-in de Segurança inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Arábia Saudita, e será expandida à medida que for aprimorada, de acordo com o Facebook.

A verificação de segurança é ativada após o Facebook receber alertas de agências de crises globais e postagens sobre os incidentes na rede social.

Se um incidente for um desastre natural ou acidental, a ferramenta de Ajuda Comunitária será acionada, disse Gleit.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação