Tecnologia

Agora é possível jogar Pac Man dentro do Google Maps

Google transformou mapas de cidades do mundo inteiro em cenário do jogo para "celebrar" o dia da mentira

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 31/03/2017 18:49
Ms. Pac Man andando pelas tesourinhas do Plano Piloto
Pode até parecer pegadinha, mas não é. Para "celebrar" o dia da mentira, comemorado em 1; de abril, o Google transformou o mundo em um enorme cenário de Pac Man. Desde esta sexta-feira (31/3), os usuários do Google Maps podem brincar com o tradicional jogo dos anos 1980 dentro do site de mapas.
Começar a jogar é bastante fácil. Basta entrar no site do Google Maps ou no aplicativo para celular. Depois, é só escolher o lugar que você deseja como cenário do jogo e, em seguida, clicar no ícone do Pac Man (na versão para desktop, ele está localizado no canto inferior esquerdo da tela. Já na versão mobile, ele fica do lado direito).

Esta não é a primeira vez que o Google usa o Pac Man em uma brincadeira de 1; de abril. Em 2015, a empresa também apostou em uma versão do jogo para o Google Maps. A diferença desta vez é que os usuários controlarão a versão feminina do personagem, conhecida como Ms. Pac Man.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação