Tecnologia

Mais de um milhão de pessoas acompanham final da primeira etapa do CBLoL

Decisão, vencida pela equipe Red Canids, foi vista presencialmente por 18 mil pessoas; outras acompanharam pela internet e em salas de cinema pelo país

Marcelo Cardoso
postado em 08/04/2017 22:40
Red Canids comemora título do CBLol
Recife ; Pode-se argumentar sobre a esportividade do universo de jogos eletrônicos no Brasil, mas não há como negar sua grandiosidade. Realizada na tarde deste sábado (8/4), em Recife, a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) foi testemunhada por cerca de 18 mil pessoas - que esgotaram as entradas em menos de uma hora - na capital pernambucana e mais de 1 milhão de usuários únicos na transmissão pelo YouTube. Em Brasília, 192 pessoas lotaram uma sala de cinema no Park Shopping para assistirem ao jogo.

Mesmo três horas antes do evento começar, milhares de fãs na entrada do ginásio Classic Hall, sob um sol de mais de 35;, davam a dimensão do tamanho do evento que estava por vir. A maioria, jovens adolescentes, de 20 a 25 anos, identificados com o universo por estarem acostumados a jogar o game em suas próprias casas.

Tudo o que os fãs que chegaram cedo queriam era uma chance de contato mais próximo com os protagonistas do espetáculo. Esses, diferentemente dos esportistas tradicionais, não são donos de corpos esculturais. Muito pelo contrário. Num universo onde o que interessa é a velocidade do raciocínio e dos dedos no mouse, os ;atletas; vão de gordinhos a magrinhos, de adolescentes aos que já beiram os 30 anos.

"O Esports (nome pelo qual tem sido chamado as competições de jogos eletrônicos no Brasil) é um fenômeno absurdo no Brasil e os fãs aqui são muito engajados. Isso é perceptível em qualquer lugar do mundo, e mostra que estamos crescendo", afirmou o fenômeno das redes sociais Felipe "Yoda", jogador do Red Canids.

Título inédito

;No computador;, a equipe Red Canids dominou a favorita, Keyd Stars, venceu por 3 jogos a 0 e se sagrou campeã do CBLoL pela primeira vez - esta é a quarta temporada do campeonato. Com o título, o grupo de sete jogadores e treinador estrangeiro levou para casa o prêmio de R$ 70 mil e a vaga para a Mid-Season Invitational (MSI), que reunirá times de 12 países no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre 28 de abril e 21 de maio.
*O repórter viajou a convite da Riot Games

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação