Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Facebook analisa comportamentos para eliminar contas falsas

Na França, a nova tática resultou em ações contra 30.000 contas supostamente falsas

San Francisco, Estados Unidos - O Facebook anunciou na quarta-feira que começou a eliminar contas falsas observando comportamentos suspeitos, como posts repetitivos ou fluxos de mensagens. Este aprimoramento de segurança faz parte dos esforços para manter a maior rede social livre de mentiras, desinformação e notícias falsas, assegurando que as pessoas sejam quem dizem ser, afirma o grupo.
Leia mais notícias em Tecnologia
"Descobrimos que quando uma pessoa se apresenta no Facebook da mesma forma como faz na vida real, atua com responsabilidade", declarou Shabnam Shaik, da equipe de proteção e cuidados do Facebook em um post. "As contas falsas não seguem esse padrão e estão intimamente relacionadas com a criação ou a disseminação de spam", acrescentou.

As contas suspeitas de serem falsas são suspensas e os seus detentores são convidados a verificar suas identidades, o que os golpistas não costumam fazer, de acordo com a rede social com sede na Califórnia. Na França, a nova tática resultou em ações contra 30.000 contas supostamente falsas, disse Shaik.