Tecnologia

Soundbar: a solução de áudio inteligente e compacta para a sala

Slim, com apenas duas peças e design moderno, os aparelhos melhoram o som da tevê sem ocupar muito espaço

postado em 11/05/2017 16:05

Slim, com apenas duas peças e design moderno, os aparelhos melhoram o som da tevê sem ocupar muito espaço

Na hora de montar um sala de tevê, muita gente pensa em um super aparelho. Os modelos 4K e 3D são os queridinhos do momento, mas nada adianta uma imagem em ultra HD se o som não for ideal. Durante muito tempo, quem procurava melhorias na capacidade de aúdio era obrigado a escolher os home theaters. O problema é que este tipo de aparelho ocupa muito espaço, sem falar na quantidade de fios utilizado na instalação.

[SAIBAMAIS]Além dos home theaters, uma boa opção são os soundbar. Este tipo de aparelho é ideal para quem busca uma solução prática em som e não tem muito espaço. Geralmente, eles são compostos por duas peças. Uma barra com vários alto-falantes para emitir os sons agudos e médios e o subwoofer, que é o responsável por reproduzir os sons de explosões em filmes ou criar o envolvimento sonoro na hora de reproduzir uma música. Ainda existem opções com a caixa de grave sem fio, o que facilita ainda mais a instalação do equipamento.

Slim, com apenas duas peças e design moderno, os aparelhos melhoram o som da tevê sem ocupar muito espaço

O soundbar foi desenvolvido para ser posicionado muito próximo ao televisor, seja na parede ou sobre um móvel. Essa facilidade se dá principalmente pelo design compacto. Com isso, este tipo de aparelho é ideal para quem não abre mão do melhor áudio para a tevê, mas ao mesmo tempo não quer várias caixas ; e muito fio ; espalhadas pela casa.

A Samsung acaba de apresentar duas versões de soundbar, um comum com 120W de potência e outro com 300W e subwoofer sem fio. Os aparelhos da sul-coreana contam com diferentes tipos de conexões, permitindo escolher a melhor opção para cada caso. Além da tevê, o usuário pode ligar a um smartphone, tablet ou reprodutor de música, via conexão bluetooth, por cabo ótico, HDMI, e P2 (entrada para de fone de ouvido). As duas opções já estão disponíveis nas lojas com preço ; sugerido ; a partir de R$ 758.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação