Tecnologia

WhatsApp começa a testar função que apaga mensagens enviadas

Nova funcionalidade permite que o usuário "anule" conversas até cinco minutos depois que elas foram enviadas

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 29/06/2017 12:44
Nova funcionalidade permite que o usuário
Quem nunca mandou uma mensagem para alguém e se arrependeu logo em seguida? Seja um "oi sumida" para a ex-namorada, seja uma foto indiscreta para o grupo do trabalho, a pequena confusão pode gerar dor de cabeça e muito arrependimento. Para resolver esse problema, o WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está testando um recurso que permite que o usuário delete mensagens já enviadas antes que o destinatário as tenha visto.
[SAIBAMAIS]A nova funcionalidade, que já deve estar disponível na próxima atualização do app, permite que o remetente cancele a leitura de mensagens até cinco minutos depois que elas foram enviadas. Então, se você mandou algo que não deveria para alguém, terá até 300 segundos para evitar que a pessoa veja. O procedimento funciona tanto para chats em grupo quanto para conversas individuais.
No entanto, a "limpeza" pode deixar rastros. Mesmo que você apague a mensagem, o usuário ainda terá ciência dela por meio da tela de notificações do smartphone. O recurso estará disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação