Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Entre heróis e vilões, os dois lados de Injustice 2, novo jogo da DC Comics

O segundo título do aclamado game tem mecânica parecida com a do último Mortal Kombat, história interessante e gráficos que beiram a perfeição

Para os fãs de quadrinhos, quanto mais adaptações melhor. E, atualmente vivemos uma enxurrada de adaptações. Os heróis favoritos de todo mundo estão saindo das páginas de papel e indo para a tevê como filmes, séries, games. As duas maiores produtoras ; DC Comics e Marvel ; investem cada vez mais em alternativas para agradar, e ganhar, o público. Cada uma se destaca em uma área e só quem ganha é a gente.

[SAIBAMAIS]Se a Marvel vem dando voltas e mais voltas na DC no cinema, no mundo dos games é o contrário. A subsidiária da Warner Bros. à muito tempo se destaque entre os jogos, principalmente com a série Arkham do Batman. Outro título de destaque é Injustice. O segundo game sobre os heróis e vilões da Liga da Justiça chegou recentemente e, até o momento, é um dos melhores do ano.

Heróis e vilões

A revolta, liderada pelo Super Homem no primeiro título, deixou o mundo de cabeça para baixo. Heróis viraram vilões e vilões passaram para o lado dos heróis. Enquanto o Batman tenta colocar as coisas em ordem no planeta, uma nova ameaça, essa intergalática, surge. Brainiac, um dos maiores vilões da história da DC ; para variar ;, quer destruir a Terra, mas não antes de acabar com o Homem de Aço, o último Kriptoniano.

Para salvar a Terra ; mais uma vez ; o Homem Morcego precisa decidir se fará tudo sozinho, utilizará sua nova equipe (composta de heróis e ex-vilões) ou se libertará os rebeldes, incluindo o Super Homem para derrotar o Brainiac. A história principal é contada no estilo de filme, onde os personagens interagem sozinhos e o jogador só comanda na hora da ação, ou seja, durante as lutas. Os controles, como todo jogo de luta, são relativamente simples, só os combos mais difíceis que dão um pouco mais de trabalho.

Outro detalhe corriqueiro é sobre o nível de cada personagens, uns são mais fracos enquantos outros são muito mais fortes, leia-se Mulher Maravilha. A amazona é, de longe, uma das apelonas do game. Em Injustice, os combos são verdadeiras obras primas, elevando e muito o nível do título. Agora, se você achar a mecânica parecida com outro jogo, não se assuste. O estilo é o mesmo utilizado nos últimos Mortal Kombat. Isso se dá por causa da desenvolvedora dos dois, que é a mesma, a NetherRealm.

Outros modos

No Jogo Solo, além da história principal, existem os básicos Luta Única, Treinamento e Tutorial. Outro estilo é o Multiverso, onde o objetivo é proteger os diversos mundos da DC. Cada um conta com missões e tempo de conclusão diferentes. A cada defesa, prêmios são dados: moedas, caixas maternas, acessórios para melhorias (armas, armaduras, adereços). Todos podem ser utilizados para melhorar os personagens, que podem subir de nível conforme são equipados.

No Multijogador, como o próprio nome indica, é onde podem acontecer as batalhas em conjunto. São três opções, o Versus (o famoso um contra um), o Simulador de Batalha IA (você cria uma equipe que será controlada pela Inteligência Artificial do game e gera desafios contra outros personagens on-line) e o Campeonato, modo off-line de competição e sem qualquer tipo de recompensa.

O Cofre do Irmão Olho é onde o jogador pode pegar as recompensas, abrir as Caixas Mães, melhorar e recuperar acessórios. O Personalizar Personagens, como o nome diz, é onde são feitas as melhorias dos heróis e vilões. Um detalhe legal, é que, quem adquirir o jogo físico, leva de brinde um Blu-Ray da Liga da Justiça Sombria. Além das plataformas corriqueiras (PS4 e Xbox One), Injustice também está disponível para dispositivos Android e iOS. Quem utiliza o console e o smartphone, pode juntar os dois andamentos do game.

[FOTO974166]


; Avaliação


Jogabilidade: 10
Entretenimento: 9
Gráficos: 9,5
Som: 8,5
Nota final: 9,25

; Informações técnicas
Publicação: Warner Games
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS
Classificação: 16 anos
Jogadores: Single-player e multijogador
Preço: a partir de R$ 249,9