Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

A4D ajuda marcas e empresas a se posicionarem no mercado online

Empresa com filial em Brasília tem certificação máxima de qualidade do Google

Quem trabalha com a divulgação de serviços da própria empresa sabe a importância de conquistar o público na internet. Atualmente, mais de 50 milhões de brasileiros estão conectados às redes sociais diariamente. Para descomplicar esse serviço, a empresa A4D, do grupo Diários Associados, trabalha com soluções de qualidade e com transparência para marcas grandes e pequenas do Distrito Federal.

A A4D começou na sede dos Diários Associados em Belo Horizonte, há mais de cinco anos. Em 2013, chegou a Brasília. Leandro Cavalcanti, executivo de contas da empresa, explica que o mercado de marketing digital na capital do país ainda é pequeno, mas cresce diariamente. A empresa trabalha com anúncios no Google e nas redes sociais (como Facebook e Youtube), termos de busca, criação de sites e call tracking, uma tecnologia que permite ao cliente acompanhar as chamadas telefônicas geradas pela campanha on-line.


A empresa tem o certificado de parceiro premium do Google. "Esse é o maior índice de qualidade da área", garante Cavalcanti, publicitário com pós-graduação em marketing digital. Além disso, a empresa também já recebeu três prêmios do Google desde 2014, entre eles o de melhor parceiro premium da América Latina em campanhas para dispositivos móveis (celulares e tablets).

Para Diego Antunes, também gerente de contas, outro diferencial da A4D é a transparência com o cliente. Ele acredita que os resultados do marketing digital são "palpáveis", pois o cliente consegue saber quais campanhas geram resultados diretos. Antunes ressalta, ainda, a importância do contato com o cliente no processo: a AD4 tem um aplicativo, o Dashboard, que permite ao cliente acompanhar diariamente os resultados da divulgação digital.

Antunes destaca que os serviços da AD4 cabem em qualquer bolso, com possibilidade de adaptação para a realidade de cada cliente. O gerente de contas Leandro Cavalcanti lembra ainda que os produtos de marketing digital apresentam uma grande relação de custo-benefício, já que muitas ações, como a divulgação de anúncios no Google, têm gastos de acordo com a demanda.
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli