Tecnologia

GoDaddy lança criador de sites com suporte a vários dispositivos

Com mais de 1,5 mil vertentes de negócios, nova plataforma permite que você crie um e-commerce direto do celular

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 03/08/2017 16:33

Com mais de 1,5 mil vertentes de negócios, nova plataforma permite que você crie um e-commerce direto do celular

A GoDaddy lançou, nesta quarta-feira (2/8), uma nova plataforma para quem quer criar o seu próprio site mas não sabe nada de programação e não tem ideia de por onde começar. Voltado, principalmente, a criação de lojas on-line, o Criador de Sites permite que os usuários montem e publiquem páginas na internet em menos de uma hora.

[SAIBAMAIS]O recurso é ainda mais simples do que a solução oferecida anteriormente pela plataforma, que consistia, basicamente, em arrastar os recursos desejados para as suas lacunas de preferência. Agora, basta fazer o cadastro, escolher uma entre as 1,5 mil vertentes de negócios, mexer na aparência do site - adicionando fotos e vídeos - cadastrar os produtos, selecionar as formas de pagamento e começar a vender.

Na demonstração que assistimos, a equipe do GoDaddy resolveu abrir uma loja especializada em botas de couro masculinas. Após escolher a opção, que surpreendentemente faz parte do catálogo, Cristiano Mendes, diretor de produtos da GoDaddy para a América Latina, começou a editar o site. Trocou a foto disponibilizada automaticamente pela plataforma, editou as opções de cores e fontes sugeridas, acrescentou uma seção para os contatos, cadastrou um produto e foi moldando o novo e-commerce da maneira que achou melhor. Depois de publicar a página, ele ainda acessou o site da nova loja e comprou uma das botas; tudo em tempo real e na maior facilidade.

Com mais de 1,5 mil vertentes de negócios, nova plataforma permite que você crie um e-commerce direto do celular

Um dos pontos fortes do novo Criador é que ele é compatível com dispositivos de todos os tipos. Então, você pode criar o seu site no computador e editar a aparência e os recursos dele pelo celular ou tablet. As modificações são feitas diretamente no navegador, eliminando a necessidade de baixar um aplicativo específico. A demonstração do Cristiano, por exemplo, foi feita com um iPhone. ;Montar um site e-commerce pode ser o próximo passo que muitas pequenas empresas estão prontas para dar, e agora, com a GoDaddy Brasil, elas podem. A nova solução foi desenhada para que elas possam fazer tudo sozinhas;, explica.

Quem usa o sistema de pagamentos Mercado Pago pode aproveitar a parceria da cloud com o recurso oferecido pelo Mercado Livre. Antes de publicar o site, os usuários podem fazer login ou criar novas contas na plataforma e oferecer a opção para os futuros clientes. "Essa combinação reforça nosso objetivo de democratizar o comércio e o acesso a meios de pagamento, afirma Tulio de Oliveira, diretor do Mercado Pago Brasil.

Você pode começar a usar o novo Criador de Sites clicando aqui. A plataforma custa R$ 99, no plano mensal, e o primeiro mês é gratuito.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação