Publicidade

Correio Braziliense

Atualização do WhatsApp permitirá que apenas ADMs envie mensagens em grupos

Única ação que os demais participantes do grupo poderão tomar é ler o conteúdo postado. Só o dono do grupo poderá habilitar e desativar a funcionalidade


postado em 04/12/2017 08:44

A expectativa é de que as atualizações do aplicativo deem maior autonomia para donos e administradores de grupo(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
A expectativa é de que as atualizações do aplicativo deem maior autonomia para donos e administradores de grupo (foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)

O aplicativo de mensagens Whatsapp lançou um novo recurso que permite forçar participantes de grupos a parar de falar. Sim! Trata-se do recurso Grupos Restritos. Com a ferramenta ativada, o administrador será o único com permissão para escrever no local e a única ação que os demais participantes do grupo poderão tomar é ler o conteúdo postado. Só o dono do grupo poderá habilitar e desativar a funcionalidade, enquanto os outros membros não podem nem publicar conteúdo visual, compartilhar contatos/localização, gifs e áudios.

A expectativa é de que as atualizações do aplicativo deem maior autonomia para donos e administradores de grupo, permitindo, por exemplo, que eles sejam os únicos a modificar fotos e nome. Com a ferramenta de silenciar os membros, porém, é possível que, caso um dos participantes deseje muito enviar uma mensagem, ele envie uma solicitação de permissão para o administrador do grupo, que poderá ou não aprovar. A ferramenta estará disponível tanto para iOS quanto pra Android. Os grupos silenciados poderão aplicar o recurso uma vez a cada 72 horas. O teste têm sido aplicado para alguns usuários da versão beta do whatsapp, mas a expectativa é que ele esteja disponível para todos dentro de alguns meses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade