Publicidade

Correio Braziliense

Instagram permitirá GIFs e novos tamanhos de imagens em Stories

A pesquisa mostra GIFs recortados, parecidos com sites antigos do MSN Messenger


postado em 24/01/2018 09:24

Ao clicar nela, você poderá usar um campo de pesquisa do popular serviço de busca GIPHY(foto: Reprodução/Instagram)
Ao clicar nela, você poderá usar um campo de pesquisa do popular serviço de busca GIPHY (foto: Reprodução/Instagram)

A partir dessa terça-feira (23/1) o Instagram Stories vai passar a contar com opção de utilizar GIFs. O recurso já está disponível para celulares do modelo Android e será liberado em breve para o iOS. Nas imagens liberadas pelo próprio Instagram, é possível perceber onde encontrar o novo recurso: na área de emojis e stickers. Além das opções já existentes – localização, hashtag, enquetes e emojis – aparecerá a opção “GIF”. Ao clicar nela, você poderá usar um campo de pesquisa do popular serviço de busca GIPHY. 

A pesquisa mostra GIFs recortados, parecidos com sites antigos do MSN Messenger. Isso porque a imagem fará parte da história, como um sticker, e não será a história toda, a não ser que um zoom seja aplicado. Nas próximas semanas, outro recurso deve ser habilitado para resolver uma outra reclamação de alguns usuários: será possível carregar fotos ou vídeos de quaisquer tamanhos nos Stories, para que você nunca mais perca parte do enquadramento da foto ou do vídeo. Bastará fazer o movimento de pinça para compartilhar a foto nas dimensões originais. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada.
 
Via Curiosamente 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade