Publicidade

Correio Braziliense

YouTube agora permite fazer download e assistir a vídeos offline

Aplicativo ainda avisa a quantidade de dados necessária


postado em 02/02/2018 08:17

Serviço foi expandido para 130 países(foto: YouTube/Divulgação )
Serviço foi expandido para 130 países (foto: YouTube/Divulgação )

 
O YouTube anunciou nesta quinta-feira o lançamento do aplicativo YouTube Go, através da qual os usuários podem baixar vídeos para assistir em modo offline, ou seja, sem gastar a franquia de dados. Após fazer o download, é possível ver o material várias vezes, além de enviar, através de mensagem, para os amigos. A transferência também não gasta dados.

O serviço estreou na Índia, em 2017, com a promessa de "levar à próxima geração de usuários todo o poder do YouTube". Até esta quinta-feira, quando foi divulgada a expansão para 130 nações, o aplicativo havia sido lançado em 14 países, como Indonésia, Nigéria e Tailândia. 

A tela inicial do aplicativo mostra os vídeos populares na região, para quem quer descobrir as produções em alta. Antes de baixar, é possível ter acesso a uma prévia do conteúdo, em formato de miniatura, além de checar a quantidade de dados necessários para o download, disponível em baixa, normal e alta qualidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade