Tecnologia

Asus apresenta nova família de smartphones, a Zenfone 5, durante WMC

A gigante taiwanesa mostrou pela primeira vez a família Zenfone 5. Como na geração anterior, o foco é a fotografia

Geison Guedes - Especial para o Correio
postado em 27/02/2018 19:03

A gigante taiwanesa mostrou pela primeira vez a família Zenfone 5. Como na geração anterior, o foco é a fotografia

Durante o MWC maior feira de smartphones do mundo, em Barcelona na Espanha, a Asus apresentou a nova linha de smartphones, a família Zenfone 5. Como na geração anterior, o foco é a fotografia e todos os modelos contam com, no mínimo, câmeras duplas. São quatro novidades: 5, 5Z, 5 Lite e Max, ainda não existe previsão de quando os aparelhos chegarão ao mercado brasileiro, mas espera-se que eles estejam disponíveis ainda este ano.

Zenfone 5Z
Novo família Zenfone

O novo topo de linha da taiwanesa tem tela de 6,2 polegadas, mas com proporção 19:9. Dessa forma, o tamanho é parecido com um smartphone de 5,5 polegadas. A tela abrange 90% do corpo do aparelho, que tem bordas finíssimas. O sistema de processamento é de última geração. O 5Z conta com processador Snapdragon 845 com suporte de Inteligência Artificial, que inclui o Hexagon 685 Vector DSP, Adreno 630 Graphics e CPU Kyro 385. A bateria é de 3.300mAh. Ele ainda conta com até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

[SAIBAMAIS]As câmeras duplas ganharam novo design na atual geração e estão em pé, em relação ao corpo do aparelho. A principal conta com sensor Sony IMX363 com pixels de 1,4;m e uma lente de seis elementos com abertura de f/1.8. A secundária é uma wide angle de 120; com estabilização óptica de imagem. O sistema ainda conta com detecção de cena, Al Photo Learning (permite aos usuários ensinar ao Zenfone 5 como eles gostam que suas fotos sejam vistas), modos Retrato e Embelezamento em tempo real e Pro, que permite utilizar o aparelho como se fosse uma máquina profissional, regulando ISO, velocidade, exposição, foco e equilíbrio de branco, além do suporte para arquivos RAW.

Zenfone 5
O Zenfone 5 é idêntico ao 5Z

O 5 conta com o mesmo corpo, tela e câmeras do 5Z. A diferença fica pelo processamento. O smartphone é equipado com um processador Snapdragon 636 octa-core de 64 bits, até 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, sistema Al Boost, para otimizar o desempenho do aparelho durante jogos ou tarefas mais exigentes. A bateria também é mesma do topo de linha, de 3.300mAh e conta com tecnologia de carga rápida.

Zenfone 5 Lite
O Lite foi apresentado nas cores Vermelha, Branco e PretaO novo intermediário da Asus apresenta uma revolução no mundo dos smartphones. Ele é o primeiro aparelho do mundo a contar com quatro câmeras (duas na frente e duas atrás). Na traseira, ele conta com uma lente de 20MP da Sony e conjunto com uma wide angle de 120;. Na dianteira, uma lente de 16MP e outra também de 120;. Segundo a marca, ao contrário de outros sistemas, cada câmera funciona de forma independente para imagens de paisagens, retratos ou grupos.

A tela do Lite é uma IPS de seis polegadas na proporção de 18:9, Full HD com resolução de 2160 x 1080. Com bordas ultrafinas, o aparelho tem o tamanho de um celular com de 5,5 polegadas. O processador é um Snapdragon 630, até 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Como os irmãos maiores, a bateria é de 3.300mAh, ele ainda conta com slot triplo para cartões (dois SIM Chips e um MicroSD).

Zenfone Max
Novo Zenfone Max

O aparelho de entrada da taiwanesa, conta com o mesmo estilo de câmeras dos topo de linha. Mas com um corpo diferente. A tela é de 5,5 polegadas HD%2b, resolução de 720 x 1440 e proporção de 18:9, com isso, as bordas são finíssimas. As câmeras duplas contam com uma lente principal de 16MP com abertura de f/2.0 e uma secundária wide angle de 120;. A frontal tem 8MP e abertura de f/2.2, além de flash em LED. A bateria perdeu tamanho, em relação à família 4, volta a ter 4.000mAh. O processador é um MSM8917, até 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Como no Lite, o slot para cartão é triplo. Um dos grandes diferenciais do modelo é o desbloqueio por reconhecimento facial, algo incomum em aparelhos de entrada



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação