Tecnologia

Google Maps ganha modo navegação com Mario Kart; saiba como acessar

De acordo com a companhia, a ação tem como objetivo celebrar o dia do Mar10, comemorado - como o nome sugere - em 10 de março

postado em 09/03/2018 21:00
Personagem Mario em seu kart vermelho
Um dos personagens mais queridos dos videogames pode estar, neste momento, na rua da sua casa. Bem, pelo menos no aplicativo Google Maps. É que desde esta sexta-feira (9/3), os usuários do app podem ver Mario e seu kart percorrendo trajetos no modo navegação.

Mario Kart no Google MapsPara acessar a novidade, basta buscar uma localidade e, na hora de iniciar a navegação, clicar no quadrado com uma interrogação (típico dos jogos do personagem). Feito isso, em vez de uma seta azul, Mario, em seu kart vermelho, é quem percorrerá o caminho. Vale destacar que o aplicativo precisa estar atualizado.

De acordo com a companhia, a ação tem como objetivo celebrar o dia do Mar10, comemorado ; como o nome sugere ; em 10 de março. A Google ainda pede que os usuários do app façam prints da nevegação com o personagem e compartilhem nas redes sociais com a tag #MarioMaps.

Mario não é o primeiro personagem a invadir o Google Maps. Em 2017 e em 2015, no dia 1; de abril, os trajetos do aplicativo se transformaram em cenários do jogo Pac Man.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação