Agência France-Presse
postado em 24/04/2018 18:28

"Sabemos que esta é a única forma de atingir nosso objetivo de atrair bilhões de seguidores para a plataforma e fazer com que toda a indústria da música tenha o tamanho que deveria ter, segundo nós", explicou Gustav Soderstrom, chefe de pesquisa e desenvolvimento da companhia sueca em um evento em Nova York.
O executivo explicou que 60% dos assinantes que pagam tinham sido, inicialmente, usuários do serviço gratuito. O serviço gratuito agora terá menos restrições, indicou o Spotify. Até agora, a versão móvel só permitia reproduzir músicas em modo aleatório, e o aplicativo escolhia as canções dentro de uma lista de reprodução.
O Spotify, além disso, restringia o número de reproduções para uma mesma canção. A nova oferta agora permite que os usuários da versão gratuita escutem a faixa desejada quantas vezes quiserem, contanto que apareça em uma das 15 listas de reprodução personalizadas da plataforma.
O usuário poderá acessar canções que não aparecem nestas listas de reprodução, mas terá de voltar ao modo aleatório para reproduzi-las. O serviço gratuito continuará incluindo anúncios publicitários, diferentemente da versão paga. Não será possível baixar canções para ouvi-las sem conexão à internet, como está disponível na versão paga.
O Spotify também anunciou o lançamento de um modo de baixo consumo, que pode usar até 75% menos de dados para reproduzir músicas on-line. O Spotify foi lançado na Bolsa de Nova York em 3 de abril.
Nesta terça-feira, sua cotação se situou em 155,65 dólares por ação perto das 12H10 (13H10 em Brasília), uma queda de 1,51% desde a abertura e de 6,17% em relação ao preço inicial.