Tecnologia

Sons tatuados na pele são a nova febre nos Estados Unidos

Onda sonora pintada pode ser lida e reproduzida por um aplicativo de celular

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 06:00
Com o auxílio do celular, Hanna ouve a sua tatoo:

A ideia surgiu quase por acaso. Nate Siggard estava no estúdio onde trabalha, em Los Angeles, tatuando um trecho da música Tiny Dancer, de Elton John, quando a namorada, Juliana Damiano, comentou: ;Não seria maravilhoso se pudéssemos escutar essa tatuagem?; Siggard não pensou duas vezes e tatuou em si mesmo o primeiro protótipo. Em seguida, entrou na internet. A experiência aconteceu no ano passado. E desde então, a Soundwave Tattoo virou moda nos Estados Unidos.

Trata-se de uma onda sonora pintada permanentemente na pele que pode ser lida e reproduzida por um aplicativo de celular. Sua empresa se chama Skin Motion. Os sons, que podem ter no máximo 30 segundos, são variados. O de Nate Siggard inclui um ;te amo; dito pela namorada, seguido dos sons do seu bebê balbuciando. Outra mulher tatuou o latido de seu cachorro.

[SAIBAMAIS]O procedimento é simples: o usuário baixa um som no site da empresa; a página gera a onda a ser levada ao tatuador especializado, que passará a imagem para a pele. O aplicativo lê apenas ondas, não funciona com outras formas ou imagens. E elas têm que ser tatuadas em uma superfície plana, como o antebraço. Para ativar a tatuagem, deve-se pagar pelo serviço de reprodução. São US$ 40 no primeiro ano. Para a manutenção, US$ 10 anuais. É possível ter mais de uma tatuagem, mas cada uma precisa de uma ativação diferente e, portanto, de pagamentos separados.

;A maioria das pessoas faz algo baseado em motivos extremamente sentimentais, às vezes têm um áudio de uma criança, ou uma pessoa querida, ou, vai saber, o som de seu carro preferido, e querem ter ele sempre consigo, é importante para elas;, explicou Tiffany García, membro de uma rede de mais de 300 tatuadores de Skin Motion, em Torrance, 35km ao sul de Los Angeles.

Hanna Washlake escolheu a voz da mãe. ;Eu disse basicamente, sem dar muitos detalhes: ;manda uma gravação de algo que você quer que eu escute sempre, para poder fazer e lhe dar de presente de dia das mães;;, contou. Não tardou para receber a seguinte mensagem: ;Oi, Hanna, sou eu, sua mãe. Estou muito orgulhosa de você, te amo muito e sempre te amarei. Mamãe te ama;. A jovem, de 24 anos, que coleciona 35 tatuagens, adorou o resultado: ;É encantador ter a voz dela comigo. Ela não será eterna, mas poderei escutar sua voz sempre que quiser;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação