Tecnologia

Evento que discute segurança cibernética do mundo segue até esta quinta

Hoje, o Brazil Cyber Defence oferece palestras sobre a segurança da internet das coisas e a tecnologia Blockchain, que se popularizou em todo o mundo com a difusão de criptomoedas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 12:44
Várias pessoas sentadas em mesa
A defesa cibernética, comunicações e guerra eletrônica têm sido temas de debates ao longo desta semana no evento Brazil Cyber Defence, que ocorre no Centro de Convenções. O objetivo é promover o debate dos assuntos de Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, e governo, com foco na sensibilização da sociedade e da administração pública sobre a importância da Ciberdefesa, da Cibersegurança, das Comunicações e da Guerra Eletrônica.

Nesta quinta-feira, os destaques vão para palestras sobre a segurança da internet das coisas e a tecnologia Blockchain, que se popularizou em todo o mundo com a difusão de criptomoedas. Confira a programação completa no site do evento.

Paradigmas tecnológicos

O Professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UNB), João Gondim abordará a disseminação da internet e levantará uma série de questões de segurança que vão desde aspectos do desenvolvimento dos dispositivos, passando pela privacidade dos dados e vulnerabilidades dos principais protocolos que compõem este paradigma.

Um outro tema muito aguardado é o painel que fala sobre os crimes cibernéticos no ordenamento jurídico mundial e a necessidade de uma legislação específica. O aumento do desenvolvimento tecnológico pelo mundo, a popularização da internet, computadores e celulares, vem também abrindo caminhos para a prática de novos crimes, não especificados totalmente no ordenamento jurídico brasileiro, os chamados ;Crimes Virtuais; ou ;Crimes Cibernéticos;.

O Brazil Cyber Defence termina nesta sexta-feira (26/4). Durante todos os dias de evento, os participantes podem fazer workshops, acompanhar palestras e fóruns de discussões, assistir ou participar de competições de segurança da informação (Capture the Flag), e conhecer produtos que apresentam soluções e tecnologias.

Serviço - Brazil Cyber Defence


Dias: 23 a 26/04/2018
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Horário: 10h às 19h00
Informações: http://www.brazilcyberdefence.com/

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação