Tecnologia

Novo software da Tesla permitirá fabricar veículos totalmente autônomos

Atualmente, produtores de veículos e empresas tecnológicas disputam para criar carros totalmente autônomos, em meio à preocupação com a segurança desses sistemas robóticos

Agência France-Presse
postado em 11/06/2018 15:10
Atualmente, produtores de  veículos e empresas tecnológicas disputam para criar carros totalmente autônomos, em meio à preocupação com a segurança desses sistemas robóticosWashington, Estados Unidos -Uma atualização do sistema Autopilot da Tesla em agosto permitirá a produção de veículos totalmente autônomos, disse Elon Musk, fundador e CEO dessa empresa.

Atualmente, produtores de veículos e empresas tecnológicas disputam para criar carros totalmente autônomos, em meio à preocupação com a segurança desses sistemas robóticos.

O fundador da Tesla fez essas revelações em uma conversa no Twitter, respondendo a um usuário que se queixava de problemas com o Autopilot, um sistema por ora semiautônomo, pois requer a presença de uma pessoa atrás do volante o tempo todo.

Musk disse que a atualizada "Versão 9", que estará disponível em agosto, ajudará a resolver vários problemas: "Até este momento, todos os recursos da Autopilot foram focados na segurança. Com a V9, começaremos a implementar características totalmente autônomas".

Ele não deu mais nenhum detalhe sobre a atualização.

Autoridades americanas estão investigando acidentes que envolvem veículos autônomos, especialmente dois que deixaram vítimas fatais.

Musk se queixou do destaque que se dá aos acidentes e insiste que os sistemas são mais seguros que condutores humanos.

"É muito ruim que um acidente que envolveu um veículo da Tesla e que teve como consequência um passageiro com um tornozelo quebrado ocupe as primeiras páginas, e que as (aproximadamente) 40 mil pessoas que morreram ano passado em acidentes de trânsito nos Estados Unidos não recebam quase nenhuma cobertura", disse no mês passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação