Publicidade

Correio Braziliense

Novos emojis com cabelos cacheados e ruivos chegam aos dispositivos Apple

Na luta por representatividade, a Apple anunciou oficialmente que mais de 70 personagens estarão disponíveis na próxima atualização do sistema operacional


postado em 17/07/2018 13:04 / atualizado em 17/07/2018 13:21

(foto: Divulgação/Apple)
(foto: Divulgação/Apple)
Mais de 70 novos emojis estão chegando aos aparelhos da Apple até o final do ano. A novidade foi anunciada pela própria empresa em seu site oficial nessa segunda-feira (16/7), em comemoração ao "Emoji Day", ou Dia do Emoji. E, mais uma vez, a diversidade ganhou vez nas redes sociais. Entre as novidades, bonequinhos de cabelos cacheados chamaram a atenção, já que em todas as atualizações anteriores, os emojis tinham cabelos lisos.

No comunicado oficial, a Apple afirma que o design dos novos emojis foram criados "a partir da aprovação dos personagens no Unicode 11.0", a lista oficial e atualizada dos emojis. "Eles são ainda mais cabeludos, com melhores opções para representar as pessoas", explica a empresa. A novidade estará disponível para iPhones, iPads, Apple Watches e Mac’s e farão parte da atualização para o iOS 12.

Ver galeria . 4 Fotos Novos emojis de emoções: romântico, triste, festeiro e com frioDivulgação/Apple
Novos emojis de emoções: romântico, triste, festeiro e com frio (foto: Divulgação/Apple )
 
Além dos cacheados, ruivos, carecas e grisalhos também ganham espaço entre as carinhas. Novos animais, como o canguru e o papagaio, chegaram para colorir ainda mais as telas dos chats. Para os amantes da gastronomia, sobremesas internacionais, como o típico doce chinês 'moon cake'. Posteriormente, super-heróis masculinos e femininos serão adicionados, para a loucura dos geeks.

Nas redes sociais, internautas não perderam tempo em deixar suas opiniões sobre as novas versões de carinhas. Veja abaixo alguns tuítes. 
 
 
 
 
A atualização do iOS, que trará os novos emojis, deve estar disponível nos dispositivos até o final do ano. 
 
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade