Tecnologia

Spotify atinge 83 milhões de assinantes pagos

Em relação ao mesmo período de 2017, representa um aumento de 40%. Há três meses, eram 75 milhões de usuários pagos

Agência France-Presse
postado em 26/07/2018 10:25
O Spotify atribuiu esse crescimento a um avanço nos mercados emergentes
Nova York, Estados Unidos - A plataforma de streaming de música Spotify anunciou, nesta quinta-feira (26/7), ter atingido 83 milhões de assinantes pagos, apontando um crescimento constante.

Em relação ao mesmo período de 2017, representa um aumento de 40%. Há três meses, eram 75 milhões de usuários pagos.

O Spotify atribuiu esse crescimento a um avanço nos mercados emergentes, em especial América Latina e Sudeste Asiático, e à popularidade do pacote família. Ainda assim, os planos individuais continuam a registrar melhor receita.

No final de junho, o aplicativo registrava uma base de 180 milhões de usuários ao mês, incluindo aqueles que usam o serviço gratuitamente.

Apesar do rápido crescimento do streaming ao redor do mundo, o Spotify ainda não registra lucro, já que prioriza a expansão da plataforma.

As perdas operacionais no trimestre chegaram a 90 milhões de euros, embora dois terços desse montante estejam relacionados aos custos para estrear na Bolsa de Nova York este ano, assim como a opções de ações de empresas mais caras do que o esperado.

Seu concorrente mais próximo é a Apple Music. Em maio passado, o CEO do gigante americano, Tim Cook, afirmou que o serviço contava com 50 milhões de assinantes pagos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação