Publicidade

Correio Braziliense

Facebook sai do ar nesta sexta-feira

O Facebook está fora do ar no Brasil e em outros países do mundo. Usuários relatam problemas tanto para usar a rede social no desktop, quanto no aplicativo


postado em 03/08/2018 13:35 / atualizado em 03/08/2018 13:49

(foto: AFP / JOEL SAGET)
(foto: AFP / JOEL SAGET)
A página do Facebook saiu do ar nesta sexta-feira (3/8), por volta das 13h, em diversos lugares do mundo. Ao tentar acessar a página, o usuário encontra uma mensagem "Descuple, algo deu errado. Estamos trabalhando para consertar isso assim que pudermos". O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários.

O acesso pelo aplicativo no celular também apresentou instabilidade. Alguns internautas relatam que o feed de notícias não é atualizado há horas na rede sociai. Em algumas tentativas de fazer publicação na linha do tempo, o aplicativo do Facebook fechava sozinho. 
 
No Twitter, usuários reclamaram sobre não conseguir acessar o Facebook usando a hashtag #FacebookDown. 
 





O site Down Detector, que monitora os principais serviços online para informar quais estão enfrentando indisponibilidades, mostra que houve um pico de reclamações na última hora sobre a queda da rede social. Os maiores focos de reclamações são Brasil, Estados Unidos e Europa.

O Correio entrou em contato com o Facebook, mas até a última atualização dessa nota, a empresa não havia se manifestado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade