Tecnologia

Facebook desenvolve ferramentas para lutar contra o assédio on-line

Estas ferramentas devem ajudar as pessoas a controlar melhor as experiências indesejadas, ofensivas ou nocivas

Agência France-Presse
postado em 02/10/2018 17:52
Os 2,2 bilhões de usuários poderão ocultar ou eliminar grupos de comentários ao invés de um por um
San Francisco, Estados Unidos - O Facebook começou a lançar "novas ferramentas" para ajudar os usuários a pôr fim ao assédio e bullying on-line, que afeta especialmente os jovens, anunciou a empresa nesta terça-feira (2).

Estas "ferramentas e programas" devem ajudar as pessoas "a controlar melhor as experiências indesejadas, ofensivas ou nocivas", explicou em um dos blogs do grupo o responsável do tema no Facebook, Antigone Davis.

Por exemplo, os 2,2 bilhões de usuários poderão ocultar ou eliminar grupos de comentários ao invés de um por um, disse.

Outra novidade é que agora um usuário poderá informar ao Facebook sobre o assédio a amigos que hesitam em denunciar essas situações.

Além disso, a plataforma está testando a possibilidade de que os usuários busquem ou bloqueiem termos considerados ofensivos que apareçam nos comentários de suas publicações.

Segundo uma pesquisa publicada no fim de setembro, 59% dos adolescentes americanos dizem que são assediados na Internet e 63% dizem que este é um grande problema para os jovens de sua idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação